Atlético-MG, que enfrentaria o Grêmio pelo Brasileirão, arrecada valor ABSURDO em treino histórico
Jogo do clube mineiro contra o Grêmio foi adiado
Galo emocionou o Brasil com ato de solidariedade
O Atlético-MG promoveu um treino histórico na manhã deste sábado (11), na Arena MRV, no dia em que enfrentaria o Grêmio pelo Brasileirão. Mais de 30 mil pessoas estiveram presentes no estádio com o objetivo de reunir recursos financeiros, alimentos e água para destinar às vítimas das enchentes no Sul do Brasil.
Segundo o Galo, foram vendidos 36.871 ingressos e a renda foi de R$ 666.090. Além dos valores dos ingressos que foram vendidos, os torcedores doaram água e alimentos não perecíveis. Por causa da tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul, o jogo contra o Imortal, que seria neste sábado, às 21h (de Brasília), na própria Arena MRV, foi adiado.
Com bandeiras do Rio Grande do Sul e também faixas nas cores do estado espalhadas pelo estádio, o treinador argentino Milito iniciou o treinamento aberto no campo às 10h30. Os uniformes de treino do Galo também tiveram a bandeira do estado gaúcho, que teve o seu hino entoado pelos fãs do time mineiro enquanto a GaloTV transmitia as atividades no seu canal do Youtube.
Simplesmente Clube Atlético Mineiro! 🐓 pic.twitter.com/l392poxbtP
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) May 11, 2024
666 MIL! Esse é o valor que o Galo arrecadou para ajudar o RS!
Obrigado, @Atletico! 💚❤️💛 pic.twitter.com/exEwd9ljmM
— Portal do Gremista (@pdgremista) May 11, 2024
Grêmio, Inter e Juventude pedem paralisação do campeonato
Devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o Esporte Clube Juventude e o Sport Club Internacional enviaram nas últimas horas um ofício para a CBF solicitando o adiamento total (incluindo todas as equipes da competição) de até três rodadas do Campeonato Brasileiro Série A 2024.
Os clubes pedem compreensão e zelo para a situação, argumento que a tragédia climática do Rio Grande do Sul afeta a realização de atividades esportivas e o equilíbrio esportivo das competições.
Imagem destaque: Pedro Souza/Atlético MG