Atlético-MG x Grêmio será um duelo entre compatriotas; entenda

Atlético-MG x Grêmio é promessa de equilíbrio
O próximo domingo (26) promete um duelo de grande destaque na partida entre Atlético-MG e Grêmio na Arena MRV. Os uruguaios Maurício Lemos e Luis Suárez estarão frente a frente, reacendendo rivalidades já estabelecidas em solo espanhol algum tempo atrás. Quando vestiam as camisas do Las Palmas e Barcelona, respectivamente, os dois compatriotas e ex-companheiros de seleção se enfrentaram em quatro ocasiões na Espanha.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio encaminha acerto com primeiro ‘reforço’ para 2024
É oficial: Grêmio busca 5 reforços nesta janela de transferências
Em todas essas oportunidades, o atacante levou a melhor sobre o defensor. A qualidade técnica do time de Catalunha prevaleceu sobre o Las Palmas, com Luisito demonstrando seu talento ao marcar três gols e fornecer três assistências nos confrontos entre os dois.
Dessa vez, Maurício Lemos terá a seu favor a perspectiva de um duelo mais equilibrado, uma vez que o time treinado pelo técnico Felipão encontra-se na briga com o Imortal pelas primeiras colocações. Enquanto os gaúchos ocupam a terceira posição com 59 pontos, o Galo está na quinta colocação, somando 57 pontos.
O confronto de domingo às 16h (horário de Brasília) será a primeira vez que o camisa 9 do Tricolor Gaúcho enfrentará os mineiros, visto que no primeiro turno, na Arena do Grêmio, o atacante não participou da vitória gremista por 1×0, com gol marcado pelo jovem Ronald, criado na base do clube.
Fato é que o time treinado pelo técnico Renato Portaluppi precisa vencer para se manter na luta pelo título do Brasileirão.
Imagem destaque: Pedro Souza / Atlético