Veja como foi a atuação de Rodrigo Caio pelo Sub-20 do Grêmio
O experiente zagueiro busca retomar o ritmo de jogo
Rodrigo Caio atua em vitória do Grêmio no Sub-20
O Grêmio estreou na Copa FGF com vitória nesta quinta-feira (29), ao derrotar o Passo Fundo por 1×0, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A partida, válida pela 1ª rodada da competição, contou com a presença de alguns atletas do elenco profissional do Tricolor. Entre eles, destacou-se o zagueiro Rodrigo Caio, que foi escalado como titular e atuou por 70 minutos, sendo substituído por Araújo no segundo tempo.
Mesmo que não tenha mais a mesma velocidade de antigamente, o defensor se mostrou bastante experiente, seguro nos desarmas e entregando grande qualidade na saída de bola. Pela boa atuação, ele foi considerado um dos destaques da partida.
Rodrigo Caio, que vem enfrentando problemas físicos nos últimos anos, foi integrado ao time sub-20 com o objetivo de ganhar ritmo de jogo e se preparar para eventuais oportunidades no Campeonato Brasileiro. A decisão de utilizá-lo foi uma estratégia do Imortal para recondicionar o atleta, que foi contratado como opção para o grupo comandado por Renato Portaluppi.
Rodrigo Caio foi o capitão da equipe durante o jogo, formando a dupla de zaga com Natã, outro jogador do elenco profissional. Além deles, o volante Mila e o goleiro Felipe Scheibig também participaram da partida, seguindo a mesma lógica de ganhar tempo de jogo e manter o ritmo competitivo.
Leia mais
Renato Portaluppi ignora atual momento e faz declaração bombástica: “nasci pra vencer”
Últimas do Grêmio: Proposta por atacante, redução no déficit, direção responsabiliza Arena e mais
Como funciona o contrato de Rodrigo Caio
Com contrato até dezembro deste ano e salário de aproximadamente R$ 190 mil mensais, Rodrigo Caio tem a possibilidade de conquistar bonificações conforme seu desempenho. A tendência é que, nas próximas rodadas da Copa FGF, outros jogadores do time principal também sejam integrados ao sub-20, dependendo da minutagem no elenco profissional.