TOP 3 atuações de luxo do Grêmio de Renato Portaluppi
Renato Portaluppi voltou ao Grêmio nos últimos dias e o passado recente de muitas conquistas do clube se deve muito ao trabalho do treinador. Ele assumiu a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016 e reafirmou ainda mais a sua imagem como personalidade máxima do Tricolor Gaúcho.
Grandes atuações do Tricolor de Renato Portaluppi
De fato, o escrete gremista fez atuações importantes no período do ídolo à frente da casamata, mas temos três que se sobressaíram. Relembre abaixo algumas atuações épicas do Grêmio de Portaluppi.
Atlético Mineiro 1 x 3 Grêmio (Final Copa do Brasil 2016)
Na primeira conquista a nível nacional de Renato no Tricolor, uma partida difícil pela frente. O rival era o Atlético Mineiro, que havia sido campeão da Libertadores em 2013 e da mesma Copa do Brasil em 2014. Na primeira partida, um sonoro 3 a 1 em pleno Estádio Mineirão. dois gols de Pedro Rocha e um de Everton Cebolinha. O Imortal acabou conquistando pela quinta vez a competição.
Barcelona de Guayaquil 0 x 3 Grêmio (Semifinal Libertadores 2017)
Já com status de pentacampeão da Copa do Brasil, o Tricolor iniciou a temporada 2017 a todo vapor. A ótima campanha da equipe gremista na Copa Libertadores da América teve como adversário nas semifinais o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Com dois gols de Luan, um gol de Edílson e uma defesa espetacular de Marcelo Grohe, o Imortal venceu pelo placar de 3 a 0 e encaminhou a classificação para a final.
River Plate 0 x 1 Grêmio (Semifinal Libertadores 2018)
A última atuação memorável do Tricolor comandado por Portaluppi foi também na semifinal da Libertadores. O rival era somente o gigante argentino River Plate. Com um elenco modesto e aplicado, o Tricolor venceu em pleno Monumental de Nuñes por 1 a 0 com gol do volante Michel. A equipe gaúcha acabou desclassificada na partida de volta.
Um Comentário