Ausência na lista de relacionados poderá acelerar a saída de goleiro do Grêmio; entenda
O Tricolor vai com um time diferente do habitual para enfrentar o Ypiranga
Fora da lista de relacionados: fato pode acelerar saída de goleiro do Grêmio
Nesta quarta-feira (14), o Grêmio enfrenta o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, às 19h, pela 8ª rodada do Gauchão 2024. O Tricolor busca mais três pontos na competição para jogar pressão no Inter e retomar a liderança estadual.
O Imortal vai com um time reserva na partida, sem o técnico Renato Portaluppi, que ficou com os titulares trabalhando em Porto Alegre. Por outro lado, um suplente esperado para o duelo desta noite, ficou de fora da lista de relacionados, o goleiro Gabriel Grando.
Aliado a isso, existem informações nos bastidores de que o arqueiro de 23 anos pode estar saindo do clube gremista. O jogador despertou olhares do futebol europeu, principalmente da Itália, onde está o seu ex-colega de equipe Brenno está, inclusive.
Neste ano, Grando não atuou em nenhuma partida do Gauchão 2024, com Agustín Marchesín sendo o titular da posição. E o reserva imediato do goleiro argentino tem sido Caíque, que se destacou na reta final do Brasileirão 2023 e renovou o seu contrato com Tricolor Gaúcho até o final de 2025.
Trajetória de Gabriel Grando no Grêmio
O arqueiro fez a sua primeira temporada no profissional em 2021, sendo colocado na ‘fogueira’ no ano do rebaixamento. Já em 2022, atuou menos, com o jovem Brenno sendo mais utilizado na campanha de retorno à elite do futebol brasileiro.
Em 2023, voltou a ganhar espaço, sendo titular da equipe em grande parte da temporada. Chegou a ser considerado herói, com as defesas de pênalti contra o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil, mas no decorrer do Brasileirão, foi amplamente criticado pela torcida.
Imagem destaque: Divulgação/Grêmio