Meia que foi barrado por Roger no Grêmio é anunciado pelo Cruzeiro
Com o mercado da bola agitado nesta última semana, alguns clubes já estão anunciando seus reforços para a próxima temporada. Inclusive, um dos rivais do Grêmio no próximo ano acertou de vez com um antigo alvo do clube. O meia Mateus Vital, que passou pelo Vasco e Corinthians, atuará pelo Cruzeiro em 2023 e deve crescer nas mãos de Paulo Pezzolano.
Alvo recente do Grêmio definiu seu futuro
Precisando montar um elenco coeso para a disputa da Série B 2022, o Grêmio foi atrás de bons nomes para o time do então técnico à época, Roger Machado. Dentre os sondados, o nome de Mateus Vital surgiu como alternativa, mas a comissão técnica barrou a contratação.
Segundo Roger, o estilo de jogo do meia-atacante não se encaixaria no modelo de jogo do time gremista naquele período, onde não existia espaço para um ‘extrema construtor’. Por conta disso, a contratação do atleta acabou sendo descartada pela antiga gestão do Tricolor Gaúcho, comandada pelo ex-presidente Romildo Bolzan.
Revelado pelo Vasco, Vital chegou ao Corinthians em 2018 e defendeu o clube em 179 partidas, marcando 14 gols. O atleta também teve uma passagem por empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia, onde realizou 40 partidas, tendo marcado somente três tentos. Com isso, o atleta se torna uma aposta do “chefe” da Raposa, Ronaldo Fenômeno, responsável direto pela contratação do atleta.