Descubra os bastidores secretos da cerimônia oficial de Cacalo como Patrono do Grêmio
Os bastidores da cerimônia de Cacalo como Patrono do Grêmio
Na noite da última quinta-feira (10), Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, o Cacalo, se tornou o novo Patrono do Grêmio. A indicação do nome do ex-dirigente histórico do Tricolor Gaúcho teve grande aprovação em sessão extraordinária do Conselho Deliberativo.
Leia mais:
Presidente do Grêmio bate no peito e dispara sobre jogo contra o Flamengo
URGENTE: Grêmio bate o martelo e confirma lesão ligamentar de lateral titular
Ao todo, foram 267 votos a favor de Cacalo, o que representou 99,26% dos 269 conselheiros presentes na reunião, além de duas abstenções (0,74%). De acordo com o estatuto do Tricolor Gaúcho, o candidato a Patrono precisa obter três quintos dos votos do CD em votação secreta.
“Com toda a sinceridade, todos os companheiros que estão aqui poderiam estar no meu lugar. Todos trabalham para o Grêmio. Alguns por menos tempo apenas. Mas o nosso objetivo é trabalhar em prol do clube. Tenho essa honraria inesquecível. Fui escolhido pela gentileza do Conselho Deliberativo“, comentou Cacalo.
A indicação do ex-dirigente teve apoio maciço nos bastidores. Durante a passagem do Atlético-MG por Porto Alegre, o técnico Luiz Felipe Scolari foi uma das vozes a mandar recado para os conselheiros sobre a eleição de Cacalo.
Ex-jogadores como Renato Portaluppi, Paulo Nunes, Danrlei, Luís Carlos Goiano e Carlos Miguel, assim como o atual presidente Alberto Guerra e outros membros da gestão atual, além de ex-presidentes, gravaram vídeos solicitando votos na reunião desta semana.
A cerimônia inclusão da foto de Cacalo na galeria de patronos do Imortal irá ocorrer na semana de aniversário do Grêmio, celebrado em 15 de setembro. Na história, outros três gremistas receberam a honraria, todos já falecidos: Lima Py (patrono de 1946 a 1949), Fernando Kroeff (de 1959 a 1997) e Hélio Dourado (de 2014 a 2017).
2 Comentários