O que foi falado nos bastidores do Grêmio sobre Edenilson ser capitão
O volante usou a braçadeira diante do Galo

Grêmio vence na estreia do Brasileirão e dirigente fala sobre Edenilson ser capitão da equipe
Na noite deste sábado, o Grêmio começou sua jornada no Campeonato Brasileiro de 2025 com uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na Arena. Após o triunfo, o vice-presidente de futebol do clube, Alexandre Rossato, reforçou sua convicção de que a equipe ainda não atingiu seu potencial máximo e que a tendência é de evolução ao longo da temporada.
“Temos que ressaltar que o time brigou até o último minuto. Sabemos que ainda há muito a melhorar, mas começar vencendo é fundamental. O grupo está se entrosando e ainda não vimos o melhor Grêmio, podem ter certeza disso”, declarou Rossato na zona mista do estádio.
O dirigente do Imortal acredita que a crescente adaptação dos reforços e a evolução da equipe sob o comando de Gustavo Quinteros trarão melhores resultados nos próximos jogos.
Leia mais
Após deixar o Grêmio, Renato Portaluppi pode assumir novo clube no Brasileirão
Villasanti e Cristaldo são sondados e Grêmio toma decisão sobre o futuro
A braçadeira de capitão
Uma das novidades da partida foi a troca de capitão. Villasanti cedeu a braçadeira para Edenilson, em decisão do treinador. Rossato revelou que Quinteros pretende testar diferentes lideranças antes de definir um capitão definitivo.
“Não vejo o Edenilson como um atleta contestado. Ele é um belo jogador, que contribui muito para o grupo. A escolha da faixa de capitão está sendo feita pelo treinador, que já disse que vai fazer um revezamento até definir o mais apropriado. O Quinteros precisa conhecer bem as características dos atletas antes de decidir quem será o líder definitivo”, acrescentou.
Próximo desafio é na Sul-Americana
A vitória trouxe tranquilidade ao ambiente gremista e confiança para a estreia na Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Sportivo Luqueño, no Paraguai, às 21h30, buscando manter o bom início na temporada.