Bastidores: Ex-jogador do Grêmio é ofendido por treinador
Um caso inusitado

Ex-Grêmio é ofendido por velho conhecido do Vasco
Um velho conhecido da torcida do Grêmio foi duramente criticado em uma entrevista, chamando a atenção dos torcedores na web. Trata-se do meia Martín Benítez, que vestiu a camisa Tricolor no fatídico ano do rebaixamento da equipe, em 2021.
O técnico Sá Pinto, que comandou o jogador em 2020, concedeu entrevista para canal português Expresso 1923. Utilizando uma palavra forte, o treinador europeu fez questão de criticar a desobediência tática e a parte física do atleta argentino. No final de sua fala, por outro lado, elogiou a qualidade do armador.
“Eu queria o Cano livre, era o nosso jogador com mais qualidade. Tínhamos Talles Magno, que ora corria, ora não corria. O Benítez, realmente tinha alguma qualidade, mas vagabundo, andava por todo o lado, não respeitava posição e andava muito lesionado… O Benítez era um jogador dedicado e trabalhador, mas era anarquista. ‘Vagabundo’ em Portugal é porque gosta de estar em todo o lado, de ter a bola, mas faltava-lhe aquele último terço, estar na cara do gol. Ele andava pelo campo todo. Benítez era um miúdo fantástico. Pena que foram as lesões”, disse Sá Pinto. *Trechos recuperados pelo site Diogo Rossi Repórter.
Leia mais
Veja como comprar ingresso para a estreia do Grêmio no Brasileirão contra o Atlético-MG
Quinteros monta escalação inédita para amistoso entre Grêmio x Azuriz
Os principais números de Benítez
Ao todo, Benítez vestiu a camisa do Imortal em 12 oportunidades, com nenhum gol marcado e uma assistência. Atualmente, o jogador de 30 anos de idade veste a camisa do América-MG, em que teve a melhor temporada da carreira no Brasil, inclusive. Em 2023, em 41 vezes que entrou em campo, anotou nove gols e 11 passes decisovos para os companheiros de equipe.
Imagem destaque: Reprodução/ Grêmio FBPA