Tchau, Grêmio! Os bastidores da negociação entre São Paulo e Ferreira
Confira os detalhes do negócio envolvendo o Grêmio, Ferreira e São Paulo
Como informado em primeira mão pela repórter do Portal do Gremista, Fabíola Thiele, Ferreira selou sua ida para o São Paulo. Nesse sentido, a diretoria paulista chegou a um acordo com o Grêmio para a contratação do atacante Ferreirinha no mercado da bola.
Leia mais:
BOMBA: clube turco entra em cena e pode melar vinda de Aboubakar ao Grêmio
URGENTE: Grêmio encaminha venda de Ferreira
O Tricolor Gaúcho embolsará R$ 7,5 milhões pela venda do jogador, valor que será pago de forma parcelada, embora o prazo para quitação não tenha sido revelado até o momento. Vale lembrar que o montante corresponde a 35% dos direitos econômicos de Ferreirinha, sendo os outros 65% divididos entre o próprio atacante e o Dourados-MS, clube que o formou.
A diretoria gremista ainda aguarda uma segurança jurídica para que na sequência o anuncio ocorra, o mesmo já vem sendo preparado pelas partes. A reunião que definiu o acordo, ocorreu nesta manhã de quinta-feira (4) e foi o ultimato da equipe paulista pelo Ferreira.
Agora, aos 26 anos de idade, o atacante deverá assinar contrato por quatro temporadas no Morumbi. Durante as tratativas, ele expressou seu desejo de integrar o elenco comandado por Dorival Júnior.
Existia uma pequena possibilidade do Bahia atravessar o negócio, mas apesar das sondagens e da demonstração de interesse, a diretoria baiana não oficializou nenhuma proposta pelo jogador do Imortal. Com a possível concorrência, o São Paulo optou por desembolsar o montante exigido pelos gremistas e finalizar o negócio.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio