Bielsa toma decisão e Grêmio poderá ser beneficiado; entenda
O Grêmio, de longe, recebeu essa semana a notícia de que a seleção do Uruguai tem um novo comandante. O argentino Marcelo Bielsa foi o escolhido e aceitou o convite para comandar a Celeste. A notícia é de suma importância para o Imortal, que conta com dois atletas que podem ser chamados.
Bielsa de olho no Grêmio
O técnico será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira (17), no Estádio Centenário, em Montevidéu. O tricolor observa de longe os planos de Bielsa, que iniciará o projeto uruguaio para a Copa do Mundo de 2026. Ainda não se sabe se contará com jogadores mais velhos, como Luisito Suárez e Cavani, ambos com 36 anos, ou se irá fazer uma revolução convocando jogadores mais jovens.
A boa notícia é que, se Suárez e Carballo forem chamados, serão desfalques para Renato Portaluppi em apenas uma partida. Nos próximos amistosos das seleções sul-americanas, as competições no Brasil irão parar. O Uruguai realizará dois amistosos nos dias 14 e 20 de junho contra Nicarágua e Cuba. O Grêmio entra em campo no dia 11 contra o Flamengo, no Maracanã, e depois só volta a campo no dia 21 contra o América Mineiro, na Arena. Ambos poderão jogar contra o Flamengo e se apresentarão a seleção no dia seguinte, se forem convocados é claro.
Já contra o América Mineiro devem ficar de fora, pois só poderão estar em Porto Alegre no dia da partida, um dia após o amistoso da seleção uruguaia contra Cuba.
Neste momento, o Tricolor, com Suárez e Carballo, se prepara para mais uma rodada do Brasileirão 2023. Neste domingo (14), às 16h, recebe o Fortaleza na Arena.