Bielsa pode ser o trunfo que o Grêmio precisa para permanência de Suárez

Grêmio ‘aposta’ em Bielsa para manter Suárez
O futuro do centroavante Luis Suárez no Grêmio é um dos principais assuntos em pauta nos bastidores. Em alta desde que foi contratado pelo Tricolor Gaúcho, sendo o grande nome da equipe na temporada, aparecendo como artilheiro e maior garçom do time comandado por Renato Portaluppi, o camisa 9 tem acordo com a diretoria para deixar o Clube após o término de 2023.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio bate o martelo e não deve renovar com xodó de Renato para 2024
Grêmio está próximo de contratar ex-Palmeiras campeão brasileiro de 2018
No entanto, novidades surgiram nos bastidores e o Imortal nutre esperanças de contar com o craque em seu plantel na próxima temporada. Nesta semana, Luisito voltou a ser convocado pela Seleção Uruguaia e está concentrado para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra Argentina, na quinta-feira (16), e Bolívia, na terça-feira (21).
De acordo com informações do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, Marcelo Bielsa, treinador do Uruguai, virou trunfo para o Grêmio apostar na permanência de Suárez. Inclusive, o técnico já indicou que deseja ver o camisa 9 atuando de forma competitiva. O próprio jogador, que já teria encaminhado acordo para defender o Inter Miami, dos Estados Unidos, a partir de 2024, já está ciente e sabe muito bem que a MLS apresenta um nível de exigência muito inferior.
Diante deste cenário, o Grêmio tem uma expectativa, ainda que mínima, em torno do futuro do ‘El Pistolero’. O retorno à Celeste Olímpica, a competitividade do futebol brasileiro, a questão física do próprio jogador, e também o fato de uma provável disputa da Libertadores em 2024, são vistas como aliadas do Clube.
Imagem destaque: Divulgação/AUF