Bitello está ameaçado e pode perder vaga no time titular
O momento de Bitello com a camisa do Grêmio não é bom. O jovem volante, grande destaque da temporada até aqui, não vem repetindo as atuações que lhe garantiram como afirmação da equipe. Em contrapartida, um antigo titular começa a dar as caras mais uma vez: Thiago Santos. Como resultado, o técnico Roger Machado levantou a possibilidade de um meio-campo mais experiente em determinadas situações.
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Tabela de conteúdos
“Ele (Thiago Santos) dá uma consistência muito grande. Mesmo que o Villa esteja em um bom momento…talvez uma dupla com o Villa em um jogo pesado fora de casa. Tudo é possível”, refletiu Roger ao ser provocado em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Novorizontino.
Bitello pode perder a titularidade no Grêmio?
Para essa formação, Bitello precisaria perder espaço no time. Afinal, atualmente a equipe está encaixada com dois volantes. Contudo, há outra possibilidade e ela já foi utilizada pelo treinador: o jovem mais adiantado. O camisa 39 é visto como um candidato a armador pelo técnico Roger. Sendo assim, jogaria em uma linha mais adiantada, na vaga de Janderson ou Biel.
O fato nesse momento é que a comissão técnica recupera o nome de Thiago Santos para o grupo. O volante de 32 anos está cada vez mais confiante e contando com o apoio do vestiário.
“Alguns jogadores ficaram marcados pelo rebaixamento e o Thiago foi um deles. Mesmo sendo experiente, ele também sente. Na chegada foi importante tirar ele dos olhos para ganhar confiança jogando. Quem acompanha os treinados sabe: ele treina muito bem. Só que do ponto de vista de gestão, o treinador precisa escolher bem o momento de colocar em campo. E um atleta contestado é melhor jogar fora de casa para ele fazer um bom jogo, como fez contra o Vasco”, lembrou o treinador.