Bitello volta a fazer gol e impressionou a torcida do Grêmio; entenda o motivo
Bitello volta a fazer gol após críticas da torcida do Grêmio
O portal de estatísticas ‘Sofascore Brazil’, em seu perfil do Twitter, fez um levantamento das ações de Bitello na partida entre Grêmio e Fluminense, desse domingo (13). O duelo marcou a quebra da sequência negativa da equipe de Renato Portaluppi nos últimos jogos.
Leia mais:
Grêmio na Copa do Brasil: Geromel, Carballo e Cristaldo enfrentam o Flamengo? Veja o que descobrimos
Renato solta o verbo sobre reestreia de Luan pelo Grêmio
A plataforma divulgou que o camisa 39 liderou seis números do Tricolor no jogo, inclusive sendo o de atleta com maior nota entre todos os jogadores de linha. Também foi o primeiro em gols, passes decisivos, cruzamentos certos, interceptações e em grande chances criadas.
#Brasileirão 🇧🇷
Bitello entre os jogadores de linha do time em Grêmio 2-1 Fluminense:
1º em gols (1)
1º em passes decisivos (4)
1º em cruzamentos certos (3)
1º em interceptações (3)
1º em grandes chances criadas (1)
1º em Nota Sofascore (7.8) pic.twitter.com/1VUAwBIdjH— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 13, 2023
Bitello marcou o gol de empate gremista após o time sair perdendo para o ‘Flu’, que marcou com Germán Cano aos 19 minutos da etapa inicial. O meio-campista do Imortal empatou a partida seis minutos depois, aos 25′, chutando no canto do goleiro Fábio depois de triangulação envolvendo ele, Villasanti e Luis Suárez.
A última vez que havia marcado foi na 12ª rodada do Brasileirão, diante do Coritiba, na Arena, após chute fora da área. Na ocasião, dia 25 de junho deste ano, o Grêmio venceu os paranaenses pelo placar de 5 a 1, com os outros gols sendo anotados por Cristaldo, Villasanti, Luis Suárez e André Henrique.
Na atual temporada, possui 40 jogos disputados, com nove gols e quatro assistências, conquistando os títulos do Gauchão e da Recopa Gaúcha. Ao todo, com a camisa azul, preta e branca, já fez 19 gols e sete assistências desde 2021.
O atleta vem recebendo sondagens de clubes do futebol europeu, mas a vontade da direção gremista é permanecer com Bitello até o final o ano, pelo menos. Clubes da Rússia e Ucrânia já sinalizaram propostas oficiais pelo jogador, mas o o camisa 39 não deseja ir para esses países, enquanto isso outros times da Europa permanecem de olho no meia.