Bolsonaro assina decreto que afeta o Grêmio
A Timemania é uma das coisas que serve como renda extra para todos os times de futebol. No entanto, Bolsonaro assinou na segunda-feira (27) um novo decreto que muda alguns critérios do programa. Mas, como isso afeta o Grêmio? Veremos a seguir.
De forma geral, a nova norma garante que todos os clubes que integraram as séries A e B do Brasileirão, no último biênio, estejam aptos a participar do Timemania. Ou seja, isso garante a participação do Grêmio.
A mudança ocorreu porque a versão anterior do programa era considerada ultrapassada. Eram considerados para o programa somente os times que participaram das séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2007. Ou seja, era um pouco sem sentido a norma antiga.
Por enquanto, o decreto não afeta o Grêmio de maneira direta, pois o tricolor em 2007 estava na Série A, ajudando o Corinthians a ser rebaixado.
Os únicos times que seriam prejudicados por essa mudança seriam aqueles que ficam alternando entre as Série B e C. Pois, se não voltar em 2 anos para a B, acabariam ficando fora do programa.
Bolsonaro assina decreto que afeta o Grêmio
Apesar de existirem diversas críticas justificáveis em relação a Bolsonaro, neste caso, foi só um ato de gestão correta. Mas, para quem não conhece como funciona esse programa, vamos explicar agora como você pode ajudar o Grêmio.
Neste sorteio é possível escolher 10 números entre os 80 disponíveis. Mas, além disso, o apostador também seleciona o seu Time do Coração. São esses times que serão mudados com a nova regra.
Do valor arrecadado com as apostas 22% acaba indo para os clubes de futebol. Esse sorteio também serve para o governo aplicar a política de recuperação de valores das dívidas dos clubes de futebol com a União.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Brasil de Fato