Em visita ao RS, Bolsonaro vai ao jogo do Grêmio e admite ter ligado para Renato Portaluppi
Além da torcida gremista, uma pessoa em especial comemorou a volta do técnico Renato Portaluppi ao Grêmio: o seu amigo Jair Bolsonaro, Presidente da República do Brasil. Eleito em 2018, o político já foi saudado diversas vezes pelo atual treinador do Tricolor, que tem chegada prevista à Porto Alegre na próxima segunda-feira (5).
Bolsonaro estará na Arena do Grêmio no duelo contra o Vila Nova
Em visita na 45ª Expointer, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Bolsonaro aproveitou para comentar um dos principais assuntos da semana no Rio Grande do Sul: o retorno de Renato ao Imortal. Em entrevista concedida hoje (2) para o Correio do Povo, o chefe do Executivo nacional revelou que ligou para o novo comandante tricolor para desejar sorte, afinal, ambos são bons amigos.
Além disso, Jair Bolsonaro ainda prometeu assistir o jogo de mais tarde contra o Vila Nova, na Arena, às 21h30min, compensando a ausência do parceiro Renato, que verá o confronto pela televisão direto do Rio de Janeiro.
“O Grêmio tem que subir pelo bem do futebol brasileiro. Vou representar o Renato (risos)”, afirmou o político.
Com o jejum de vitórias nas últimas quatro partidas, o Tricolor estacionou na tabela de classificação da Série B e viu adversários como Londrina e Sport se aproximarem perigosamente do G-4. Nesse sentido, Bolsonaro fez um alerta ao clube gaúcho, destacando que a equipe agora treinada por Portaluppi precisará acordar no restante do campeonato nacional.
“O Grêmio está em 3º ou 2º? Perdemos para o Vasco a 3ª posição? Tem uma gordurinha ainda de uns três, quatro pontos, mas não é bom bobear, não. Vamos aumentar a diferença aí”, alertou o mandatário brasileiro.
Renato Portaluppi estava à espera da chamada do Grêmio
Sem dirigir uma equipe desde dezembro, quando saiu do Flamengo após perder a final da Libertadores para o Palmeiras, no Uruguai, Renato recusou duas propostas milionárias do futebol árabe neste ano. Nos últimos meses, o treinador também foi especulado no Boca Juniors, após o clube argentino demitir Battaglia do cargo.
Ídolo máximo do Imortal Tricolor, Renato Portaluppi teve o seu nome pedido pelos torcedores gremistas desde o início da Série B, quando o time de Roger Machado vinha tendo um péssimo rendimento dentro de campo. Contudo, após alguns bons resultados, principalmente dentro de casa, o ex-técnico acabou ganhando respaldo e o nome de Portaluppi passou a perder força entre a torcida.
No entanto, após os últimos quatro jogos sem vitórias, a situação de Roger ficou insustentável, restando ao Tricolor a decisão de convocar o eterno ícone gremista para voltar à casamata do clube gaúcho. Pelo Grêmio, Renato disputou 411 partidas como treinador, conquistando a Copa do Brasil (2016), a Copa Libertadores da América (2017), a Recopa Sul-Americana (2018) e o Campeonato Gaúcho em 2018, 2019 e 2020.
Bolsonaro acompanha partida do Grêmio e brinca sobre torcida na Arena