Borja está zerado em estatística surpreendente no Brasileirão
Borja já disputou sete jogos pelo Grêmio no Brasileirão e marcou quatro gols, sendo responsável direto pela conquista de pontos preciosos. E nestes minutos em campo, ele não teve nenhum impedimento. Chega a ser surpreendente, já que é um centroavante de área e é normal que fiquem impedidos.
O jeito do jogador atuar chamou rapidamente a atenção dos gremistas. Ele marcou o gol da vitória contra o Flamengo e está no caminho para virar ídolo. Assim, a forma como vibrou no lance conquistou muitos torcedores que estavam engasgados com a superioridade do adversários nos últimos duelos.
Borja está zerado em impedimentos
Considerando jogadores de todos os times, a liderança pertence a Éder, do São Paulo, que já ficou na banheira por 16 oportunidades. Confira um ranking com os 5 mais impedidos:
- Éder (São Paulo) – 11 jogos – 16 impedimentos
- Fred (Fluminense) – 13 jogos – 11 impedimentos
- David (Fortaleza) – 19 jogos – 11 impedimentos
- Rony (Palmeiras) – 12 jogos – 10 impedimentos
- Zé Roberto (Atlético-GO) – 18 jogos – 10 impedimentos
Avaliando apenas a situação do Grêmio, Douglas Costa é o líder, com quatro impedimentos em 12 partidas, seguido por Diego Souza, que tem o mesmo número, mas 13 jogos. Nenhum jogador tem três impedimentos no Grêmio e Alisson, Thiago Santos, Luiz Fernando e Ricardinho estão empatados com dois cada.
Com Borja ficando impedido poucas vezes, o Grêmio ganha muito com isso. O time é beneficiado em cruzamentos e aproveita para marcar gols de cabeça. Sendo assim, vai somando pontos e sonhando alto no Brasileirão 2021.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA