Borja põe mais pontos em sua conta e mantém ótima média no Grêmio
Borja custou R$ 6 milhões ao Grêmio, ele chegou para ser o novo goleador da equipe e assumir a função que era de Diego Souza. Em nove partidas pelo Imortal, tem quatro gols marcados e foi decisivo em alguns jogos. Contra o Flamengo, por exemplo, foi dele o gol da vitória por 1×0.
O jogador é responsável direto por 12 dos 22 pontos que o Grêmio tem no Brasileirão 2021. O tricolor gaúcho tem 15 gols marcados na Série A, é o segundo pior ataque, com o colombiano sendo o principal goleador da equipe. Atrás dele está Diego Souza, que contribuiu com três bolas na rede.
Diego continua sendo o artilheiro da temporada gremista, com 17 gols marcados, em segundo lugar está Ferreira, que marcou 12 vezes. E Ricardinho, já emprestado ao futebol português, aparece com nove bolas na rede. Borja está atrás ainda de Léo Pereira e empatado com Jean Pyerre.
Borja mostra que era o jogador que o Grêmio precisava
Desde que Borja desembarcou em Porto Alegre, a história gremista vem mudando. O centroavante foi decisivo nos quatro gols que marcou e o pênalti perdido contra o Flamengo é algo que quase ninguém lembra. Veja o que ele fez até aqui:
- 1 gol a cada 168 minutos
- Gol da vitória sobre a Chapecoense
- Gol da vitória sobre o Cuiabá
- Gol que abriu a vitória sobre o Bahia
- Gol da vitória sobre o Flamengo
Nesse jogo contra a Chapecoense era sua estreia, pegou a bola e com autoridade cobrou o pênalti. A situação gremista era tensa naquele momento do campeonato e nada parecia dar certo. Mas, com o acerto de Borja a trajetória começou a mudar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA