Menos um! Botafogo ‘sai do páreo’ e pode deixar Grêmio mais próximo de Cuéllar
Com o acesso para a Série A mais próximo, o Grêmio começa a trabalhar em cima da próxima temporada em busca de novas peças para reforçar o escrete gremista em 2023. E um dos nomes mais fortes é o meio-campo Cuellar, ex-jogador do Flamengo.
Grêmio tem interesse pesado no jogador colombiano
O Tricolor Gaúcho não está sozinho em cima do Cuéllar, outro grande time no futebol brasileiro também demonstrou interesse no atleta. Juntamente com Grêmio, o Botafogo era um dos fortes candidatos para contratar o jogador. Porém, o técnico do clube carioca recusou a possibilidade de ter o meio-campista em seu elenco, deixando o Grêmio mais perto do jogador. Cuéllar pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro, deixando o Al-Hilal sem custos no meio do próximo ano, e tem o desejo de voltar a atuar no Brasil.

O volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 29 anos, fez parte do elenco do Flamengo que conquistou a Libertadores de 2019. No futebol árabe desde a metade daquele ano, o jogador teria o interesse de voltar ao futebol brasileiro. As informações são do jornalista Jorge Nicola. Conforme o jornalista, o Al-Hilal deseja R$ 4 milhões para liberar Gustavo Cuéllar. Desde que deixou o Flamengo, o colombiano entrou em campo em 93 jogos pelo clube árabe, deu duas assistências e não fez nenhum gol.
Carreira de Cuellar
Gustavo Cuéllar começou nas categorias de base do Deportivo Cali, promovido ao time profissional em 2009. Em 2014, foi contratado por empréstimo pelo Atlético Junior, com contrato válido até 20 de junho de 2016, se destacando no futebol sul-americano, o jogador chamou atenção do Flamengo. Com isso o atleta foi transferido ao Brasil, defender as cores do clube carioca.