Braithwaite toma a frente e faz pedido para o elenco do Grêmio
Confira o que Braithwaite pediu ao grupo de jogadores
Braithwaite falou após eliminação do Tricolor
Uma das atrações do Grêmio na Libertadores foi o dinamarquês Martin Braithwaite, que fez a sua estreia no torneio sul-americano contra o Fluminense nas oitavas de final. O atacante foi titular nas duas partidas contra o time carioca, que acabaram rendendo a eliminação do Imortal.
Preocupado com o momento do clube gaúcho, o atleta tomou a frente no vestiário após a derrota para o Flu na última terça-feira (20). Além de união entre o grupo, o dinamarquês também pediu mais determinação do plantel para tirar o Imortal da zona de baixo do Brasileirão.
“Estamos desapontados, claro, mas não é hora de procurar culpados. Temos que levantar a cabeça e continuar. Somos o Grêmio e devemos ter ambição para reagir e crescer na tabela”, afirmou o jogador na zona mista.
Leia mais:
Narrador critica situação de Renato no Grêmio: “perdendo o prestígio”
A eliminação na Libertadores mostrou uma obviedade para Renato Portaluppi
Experiência na Europa
Com 33 anos, Braithwaite acumula duas participações em Copas do Mundo e sua experiência é um trunfo chamou a atenção do Imortal na hora da sua contratação.
Com um estilo de jogo que combina mobilidade e presença de área, o atleta se destacou no Espanyol, formando duplas de ataque e atuando tanto como um jogador mais móvel quanto como referência na área. Por lá, aprendeu a falar espanhol e se comunicar em português, visto que também atuou no Barcelona de Messi por algum período.
Quando chegou no Grêmio, Braithwaite se mostrou um amante do futebol brasileiro. Hoje ele joga pela primeira vez no Maracanã, em uma eliminatória de Libertadores pic.twitter.com/WRcjjLsY65
— João Victor (@eujoaoteixeira) August 20, 2024
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA