Braithwaite volta a Porto Alegre e se apresenta no CT do Grêmio
O dinamarquês assistiu o jogo do Imortal na Arena

Braithwaite retorna a Porto Alegre e seguirá tratamento no Grêmio
O atacante dinamarquês Martin Braithwaite está de volta a Porto Alegre após passar sete dias na Europa realizando tratamento para a lesão no músculo adutor longo da coxa direita. Liberado em comum acordo entre o departamento médico e o departamento de futebol do Grêmio, o jogador dará sequência à recuperação no CT Luiz Carvalho.
Embora o clube não tenha divulgado um prazo oficial para o retorno do centroavante aos gramados, a expectativa é de que Braithwaite fique afastado entre quatro e seis semanas. No cenário mais otimista, ele poderia voltar a tempo de disputar o clássico GreNal, marcado para o dia 19 de abril. Caso a recuperação leve mais tempo, o retorno deve acontecer no início de maio.
Jogador assistiu a partida do Grêmio na Arena
Mesmo lesionado, o atacante esteve presente na Arena do Grêmio no último sábado (29), onde acompanhou a vitória do time sobre o Atlético-MG por 2×1, na estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2025. A presença do jogador demonstra seu comprometimento com o elenco e reforça a sua integração ao grupo.
Leia mais
Tudo o que os jogadores do Grêmio falaram após estreia no Brasileirão
Grêmio hoje: Quinteros entrega lista de reforços para a direção
Agora, sob os cuidados dos fisioterapeutas e médicos do Grêmio, Braithwaite seguirá o trabalho de recuperação para estar à disposição do técnico Gustavo Quinteros o mais breve possível. O dinamarquês é visto como peça importante para a sequência da temporada.