Brasil de Pelotas identifica e pune o autor de racismo contra jogador do Grêmio
O episódio de ofensas de cunho racial a Adriel, goleiro do Grêmio, ganhou uma nova realimentação nas últimas horas. O Brasil-Pel comunicou, na manhã desta terça-feira (1º) que conseguiu identificar o torcedor que proferiu ofensas racistas ao arqueiro gremista. Conforme apuração da GZH, o acusado foi excluído do quadro social do clube.
No último sábado (29), Tricolor e Xavante se enfrentaram pela segunda rodada do Gauchão, e um dos torcedores da equipe da cidade de Pelotas um homem fez gestos de macaco em direção ao goleiro do Grêmio. Após o duelo, o jogador registrou um boletim de ocorrência e enfatizou que foi vítima de injúria racial de torcedores do Rubro-Negro.
Adriel, do Grêmio, registrou boletim de ocorrência logo após o término do confronto
Como já abordado aqui no Portal do Gremista, já foi aberto um inquérito para investigar o caso. Além disso, se a procuradoria do TJD-RS entender que há necessidade de denúncia, o Brasil-Pel deverá ser enquadrado no Artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Para o acusado, a pena mínima neste caso giraria entre R$ 100 a R$ 100 mil. Além da perda de mando de campo do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição.
Veja a nota publicada pelo Brasil-Pel, em seu site oficial
“O Grêmio Esportivo Brasil informa que tomou todas as providências em relação às acusações dos atos de injúrias ocorridos na partida de sábado, contra o Grêmio.
O clube identificou o suspeito das ações, tomou as medidas internas cabíveis e o apresentou às autoridades competentes, a quem cabe o devido processo de investigação e submissão à Justiça.
Ainda, reforça que repudia toda e qualquer forma de discriminação e irá sempre orientar e ajudar para que o racismo acabe.”
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução Instagram