Brasil dá mole e perde para França na Copa do Mundo Feminina
Brasil deixa ‘escapar’ classificação antecipada após dura derrota
A Seleção Brasileira tentou lutar, mas acabou saindo derrotada para a França na manhã deste sábado (29), em partida do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. O jogo em Brisbane, na Austrália, marcou uma boa atuação das canarinhas em campo mesmo diante do favoritismo francês, mas que foi marcado por falhas defensivas individuais que acabaram marcando a derrocada no Mundial.
Leia mais:
Motivo da coletiva de Luis Suárez é revelado e vai te deixar chocado
BOMBA: Michael diz NÃO para o Grêmio
O jogo
O início foi marcado pelo domínio das adversárias, com uma proposta de transição e agressividade. aos 17′, Le Sommer recebeu livre de Diani para abrir o placar na partida, após um espaço muito aberto da defesa. A seleção buscava antecipar a a marcação para tomar melhor posse da bola e assim pressionar.
A melhor chance da amarelinha na primeira etapa foi de Adriana, que recebeu para tentar de primeira após bola de Geisy, mas acabou para fora. Na segunda etapa, o jogo começou uma forma menos intensa e a busca era para amenizar os erros pelos dois lados.
Assista aos melhores momentos de Brasil x França AQUI
O Brasil chegou ao empate com Debinha aos 13′, que aproveitou a bola travada de Kerolin, para dominar com estilo e marcar o primeiro. Era o tento necessário para deixar o jogo mais amplo e retomar o estilo mais ofensivo. As meninas buscaram agredir ao máximo na busca pela virada.
Em mais um vacilo da defesa, a França aproveitou o ataque aéreo e retomou a frente do marcador com a destaque Renard, que mandou de cabeça para o fundo da rede.
Brasil x França: tabu permanece firme
A derrota faz a França permanecer com um tabu imenso na história do confronto do futebol feminino. Segundo dados do OGol, foram 12 partidas ao todo no histórico, sendo sete vitórias das europeias e cinco empates, ou seja, o Brasil nunca conseguiu vencer no duelo.
Agora, as canarinhas buscarão a classificação na Copa do Mundo na última rodada contra a Jamaica, na próxima quarta-feira (2), às 7h pelo horário de Brasília.