Brasileirão Feminino: Grêmio não se encontra em campo e sofre sonora goleada do Palmeiras
Os primeiros 90 minutos do duelo entre Grêmio x Palmeiras, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, aconteceu na manhã do último domingo (14), na Arena, mas foi extremamente negativo para o Imortal. Mesmo atuando em seus domínios, o time gremista não conseguiu superar as Palestrinas, algoz da edição passada. A equipe comandada pela técnica Patrícia Gusmão foi derrota, de forma impiedosa, por 5 a 0, e vai precisar fazer um placar histórico em São Paulo.
Brasileirão Feminino: como foi a partida entre Grêmio x Palmeiras
Precisou apenas um minuto de jogo para o time paulista mostrar sua superioridade no confronto. A atacante palestrina, Ary Borges, recuperou uma bola na entrada da área gremista e finalizou forte para abrir o placar, e não demorou muito para chegar ao segundo.
Aos 9 minutos, Bia Zaneratto cruzou para a área e novamente Ary estava lá para chutar forte e ampliar a vantagem. A atacante do Verdão estava inspirada e, aos 33 minutos, chegou ao hat-trick e anotou o terceiro tento ainda no primeiro tempo. 3 a 0 para as paulistas.
Na partida, o Tricolor encontrava uma marcação pesada do time paulista e tinha dificuldades de demostrar o estilo do seu jogo. Patrícia Gusmão modificou a equipe no setor ofensivo, aos 25 minutos, para tentar descontar o marcador. Tchula e Caty saíram para as entradas de Raíssa Bahia e Gaby Santos.
No entanto, o Palmeiras não parou de buscar o gol e seguiu sendo muito superior ao Tricolor, tanto que no final da partida Duda Santos e Carol Rodrigues fecharam o placar da primeira partida entre as duas equipes.
Quando será a próxima jogo?
As Palestrinas podem perder por até quatro gols de diferença que ainda assim estará classificado para a semifinal da disputa nacional. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (20), às 21h30, no Allianz Parque.