Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

STJD bate o martelo e craque do Vasco pode não enfrentar o Grêmio

STDJ bate o martelo e - craque do Vasco - pode não enfrentar o Grêmio
Imagem: Leandro Amorim/Vasco

STDJ irá julgar caso envolvendo destaque do Vasco no Brasileirão

Um dos principais destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro 2023 será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Dependendo da decisão, o atleta poderá ficar fora do restante da temporada do Cruzmaltino, e a sua ausência sendo sentida pelo técnico Ramon Díaz.

Leia mais:

URGENTE: Grêmio define PACOTÃO de 6 reforços CONFIRMADOS para 2024

BOMBA: Grêmio bate o martelo e não deve renovar com xodó de Renato para 2024

No momento, o clube do Rio de Janeiro está na 15ª posição do Brasileirão 2023, com 40 pontos conquistados em 33 jogos disputados. A equipe ainda tem cinco jogos para a pontuação necessária para cumprir o seu atual objetivo, não estar entre os quatro rebaixados para a Série B do próximo ano.

Quem tem auxiliado o time com números importantes é o centroavante Pablo Vegetti, com nove bolas na rede anotadas e uma assistência. Por outro lado, no jogo diante do Goiás, pela 30ª rodada, o centroavante argentino, devido a uma cotovelada em uma disputa pelo alto com Bruno Melo, zagueiro da equipe esmeraldina.

De acordo com o portal Antenados no Futebol, o castelhano foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Caso o atleta seja punido, a pena mínima é de quatro jogos, podendo chegar a 12, e com isso, pode ser ausência confirmada para duelos deste ano e de 2024 também. A situação no STDJ é semelhante a do lateral esquerdo do Grêmio, Reinaldo, mas para o bem do Imortal, o jogador passou ileso na situação.

O julgamento está marcado para a próxima terça-feira (21), na véspera da partida do Vasco contra o Cruzeiro, em jogo atrasado. O enfrentamento é válido pela 33ª rodada e é de suma importância, visto que é um confronto direto pela parte de baixo da tabela de classificação, na busca pela fuga da temida zona de rebaixamento.

Imagem destaque: Leandro Amorim/Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo