Brenno corre risco e Grêmio pode vender goleiro pensando em 2023
Apesar de atualmente ser o dono da posição, o goleiro Brenno convive com a sombra do reserva Gabriel Grando, que entrou em campo em muitas partidas desta Série B em razão de uma lesão sofrida pelo titular antes da partida contra o Novorizontino, válida pela 11ª rodada da Série B.
No período em que assumiu o arco gremista, Grando levou apenas três em 11 jogos disputados, ajudando o Tricolor a consolidar-se como a defesa menos vazada do campeonato. Já o camisa 1, desde que reassumiu a titularidade do clube gaúcho contra o Guarani, em Campinas, acabou sofrendo gol em todos os jogos.
Em nove partidas, o goleiro foi vazado 13 vezes, dez gols a mais dos levados por Gabriel Chapecó em 11 confrontos. Com isso, uma velha discussão volta à pauta: entre os dois jovens, quem deve ser o goleiro titular do Tricolor Gaúcho?
Brenno poderá perder a posição até no elenco
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, em seu canal no Youtube, essa discussão também acontece nos bastidores do clube gaúcho, podendo Chapecó assumir a posição nas últimas partidas da Série B. Além disso, a direção gremista já cogita vender um dos seus jovens arqueiros, indo ao mercado em busca de um goleiro mais experiente.
Melhor defesa da Série B conta com a participação dos dois arqueiros
Mesmo que tenha voltado à posição sob desconfiança, Brenno começou a Série B como um dos goleiros menos vazados do campeonato. Antes de machucar-se, o jovem de 23 anos havia sofrido apenas quatro gols em uma dezena de partidas. Considerado titular da meta gremista desde a chegada do técnico Roger Machado, em fevereiro, o camisa 1 foi um dos destaques na conquista do Campeonato Gaúcho neste ano.
Os jogos de Brenno após o retorno de lesão:
- Guarani 1×2 Grêmio
- Grêmio 5×1 Operário
- CRB 2×0 Grêmio
- Grêmio 2×2 Cruzeiro
- Grêmio 0 x 1 Ituano
- Criciúma 2 x 0 Grêmio
- Grêmio 2 x 1 Vila Nova
- Grêmio 2 x 1 Vasco
- Novorizontino 2 x 0 Grêmio