Goleiro Brenno estreou em um GreNal de reservas
Em março de 2019, Brenno era a terceira opção para o gol, mas fez sua estreia entre os profissionais logo num GreNal!
É provável que você também goste:
Mercado da bola: Goleiro uruguaio entra na mira do Grêmio
Elenco do Grêmio teria barrado a vinda de Borré, diz jornalista
Rafinha não poderá jogar contra o Del Valle pela Libertadores
O titular era Paulo Victor e o reserva Julio César, só que os dois passaram mal devido a uma virose. O jovem tinha somente 19 anos e ficou sabendo no aquecimento que seria o goleiro do clássico.
A estreia foi tranquila, o arqueiro não foi muito exigido. Afinal, o Inter teve Nonato expulso aos 30 do primeiro tempo e com um a menos não conseguiu levar perigo.
“Eles sempre falam para estar preparado, pois a oportunidade não avisa quando chega. Estou muito feliz, pelo jogo, pela vitória. Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que estou vivendo”, disse Brenno na época.
Foi um GreNal de reservas, primeiro o Internacional decidiu poupar os titulares devido a problemas com a Federação, em uma suspensão dada a Nico López. Em seguida, a direção gremista resolveu fazer o mesmo e deu oportunidades aos jovens.
Depois disso, Brenno teve que esperar para jogar
Brenno foi titular apenas mais uma vez, depois voltou a ganhar chance contra o Pelotas, pela Recopa Gaúcha, em 2020. Portanto, ele tinha somente três jogos no grupo principal.
Mas, devido as falhas de Vanderlei e Paulo Victor, a direção e o técnico decidiram apostar no garoto. Ele virou titular no Gauchão e fez boa partida contra o Ayacucho pela Libertadores.
Brenno reencontra o Internacional dois anos depois de sua estreia, agora sendo o responsável principal por proteger a meta gremista. Aliás, é mais uma chance de mostrar que está pronto para ser o titular.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA