Brenno ganha apoio de alto nível para seguir como titular do Grêmio
Brenno é o titular no gol do Grêmio, ele superou a concorrência com Gabriel Chapecó e foi o escolhido do técnico Roger Machado. Entretanto, vem falhando ultimamente e isso tem incomodado a torcida tricolor. Aliás, ele vacilou em dois gols contra o Mirassol, na derrota que eliminou o time da Copa do Brasil 2022.
A reportagem de GaúchaZH ouviu alguns goleiros que marcaram época no tricolor gaúcho, para entender melhor o que passa um jogador da posição. O goleiro da Batalha dos Aflitos, Galatto foi um deles.
“Essa instabilidade ocorre também na questão do revezamento que estavam fazendo. Acabou atrapalhando um pouco os meninos. Nem um nem outro sabia quando era o seu momento de jogar. Tem que dar uma sequência”, disse.
Hoje experiente e com 40 anos, o goleiro Marcelo Pitol começou cedo a vestir a camisa do Grêmio. Enfrentou a pressão e teve que aguentar a responsabilidade. Para ele, Brenno tem capacidade para superar o momento, mas precisa de confiança para chegar mais longe.
“É uma questão de tranquilidade. O clube precisa dar tranquilidade ao atleta. O torcedor saber que tem dois bons goleiros no plantel. Tem que dar confiança. Deixar eles trabalharem. Todo goleiro passa por algum momento difícil e é complicado. A idade atrapalha um pouco, mas tem que ter maturidade, cabeça boa, as coisas vão melhorar. Tudo passa”
Enfim, gostou da notícia?