Brenno ou Grando? Quem vai receber proposta para deixar o Grêmio?
Após o término da Série B 2022, o Grêmio já começa a projetar a temporada do ano que vem. Correndo para preencher as lacunas do elenco de jogadores, muitas contratações começaram a ser planejadas pela nova gestão do Tricolor para 2023.
Além do ataque, meio e defesa, o clube gaúcho também pode buscar nomes para o gol, visto que Brenno e Gabriel Grando ainda não caíram nas graças da torcida. Nesse sentido, de acordo com o vice de futebol Paulo Caleffi, em entrevista concedida nesta última segunda-feira (12) para o comunicador César Cidade Dias, o Imortal tem interesse em contratar um goleiro, já que existe uma indicação do mercado que serão feitas propostas por um dos arqueiros do atual elenco (Brenno ou Grando).
Tricolor sondou jogador argentino para a posição
Vale ressaltar que o Grêmio fez uma sondagem recente pelo goleiro Augustín Rossi, do Boca Juniors, que encerra seu vínculo com o clube argentino no meio da próxima temporada e deve ficar livre no mercado.
No entanto, como o arqueiro é um dos atletas mais disputados no mercado do futebol sul-americano no momento, os valores de salário pedidos pelo seu staff acabaram assustando o Tricolor Gaúcho. Aos 27 anos de idade, Rossi informou ao Grêmio que aceitaria uma proposta na casa dos R$ 600 mil mensais, o que inviabilizou a sua contratação.
Grêmio espera anunciar mais reforços até o final do ano
Correndo para reforçar o plantel de jogadores, o presidente Alberto Guerra e a sua equipe de gestão pretende anunciar mais contratações até o final de dezembro. Além de Bruno Uvini, Reinaldo, Everton Galdino e Pepê, os dirigentes tricolores já possuem outras negociações encaminhas.
Entre os atletas próximos do Grêmio está o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, eleito o melhor meia do último campeonato local, além do uruguaio Felipe Carballo, do Nacional, e do atacante Michael, que atua na Arábia Saudita.