Brenno deve retornar de empréstimo e Grêmio toma decisão em relação ao goleiro
O jogador atuou em 82 jogos pelo Tricolor
O goleiro Brenno deverá retornar ao Grêmio após passagem pela Itália
O retorno de Brenno ao Grêmio parece cada vez mais próximo. Emprestado ao Bari, clube da segunda divisão do Campeonato Italiano, o goleiro tem sua passagem pelo futebol europeu chegando ao fim, com poucas chances de permanecer na equipe italiana.
Após uma temporada onde o Bari ocupa a modesta 14ª posição na tabela, são poucas as chances do clube de efetuar a opção de compra fixada no contrato. O valor estipulado, de 1,5 milhão de euros (equivalente a cerca de R$ 8,1 milhões), parece fora de alcance para os italianos, que não possuem mais chances de acesso.
Leia mais:
Confira como foi a última vez que Grêmio x Juventude decidiram o Gauchão
Qual é o provável Grêmio de Renato Portaluppi para a final do Gauchão?
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, Brenno já recebeu sondagens de outros clubes. Com a tendência em ser devolvido ao Tricolor, novos desafios virão na carreira do arqueiro de 25 anos, que conta com a vantagem de possuir passaporte italiano, facilitando a sua atuação em clubes europeus.
Brenno possui vínculo com o Imortal até o final de 2025 e já atuou 82 vezes com a camisa do Grêmio. Mesmo com mais um ano e meio de contrato, o atleta deverá ser negociado com outra equipe.
Desempenho na Europa
Desde que chegou ao time italiano, o arqueiro atuou em 31 jogos, sofrendo 38 gols, uma média de mais de um tento levado por partida. Apesar disso, Brenno vem sendo um dos destaques do Bari na na Série B do Campeonato Italiano.
Imagem destaque: Reprodução/ GFBPA