Brum abre o jogo e revela detalhes da polêmica no ‘Caso Suárez’ e o pacto criado no Grêmio
Brum abre o jogo sobre ‘caso Suárez’ no Grêmio
O Grêmio terminou a temporada de 2023 em alta e com dois títulos conquistados. Na Copa do Brasil, o Tricolor chegou até as semifinais da competição. Já no Brasileirão 2023, a equipe gremista brigou pelo título, ficou com o vice e conquistou uma vaga direta na Libertadores 2024.
Nos bastidores, a gestão gremista já planeja a temporada de 2024 e busca um atleta de peso para o lugar do craque Suárez. O uruguaio se despediu do clube no confronto diante do Fluminense, marcou dois gols e inclusive foi tema de entrevista do vice Antônio Brum.
O vice do Imortal foi questionado sobre o polêmico ‘caso Suárez’ e abriu o jogo sobre a situação. De acordo com Brum, a ‘novela’ envolvendo o clube e o centroavante daria três anos. Bem como, destacou que o principal objetivo foi preservar a sua reputação, do presidente e do Conselho de Administração.
“Foram dois momentos importantes, a permanência do Suárez dava uma novela de três anos. Defendi sempre a minha reputação, a do presidente, a do Conselho de Administração e a do Grêmio. Conseguimos mantê-lo, e o ano terminou com ele sendo o jogador importante que foi”, disse.
Vice do Tricolor fala sobre pacto com elenco gremista
Já sobre o pacto que fez com a delegação antes do confronto diante do Flamengo, Brum afirmou que foi o mais importante. O vice do Imortal contou que antes o papo foi entre ele, Renato e Luís Vágner. Em seguida, o elenco gremista se juntou ao trio para uma conversa e o tema abordado foi no sentido de passar confiança para os atletas.
“O momento do pacto (antes da partida contra o Flamengo) foi o mais importante. Tivemos uma conversa com o Renato, eu, o Luís Vágner e o presidente, e depois tivemos uma conversa com o grupo. Quando você está em um ambiente no qual se confia no que você faz, os caras escutam. Durante o ano, havia tido conversas com todos, muitas individuais. Isso faz com que fique à vontade para apoiar, cobrar. No caso do episódio do pacto, foi com naturalidade. Deu certo. Depois disso, vencemos oito de 10 jogos. Surtiu efeito”, revelou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio