Bruno Alves diz como Grêmio pode surpreender Flamengo na volta
A esperança de Bruno Alves para o jogo da volta entre Grêmio e Flamengo
Após a derrota desta última quarta-feira (26) para o Flamengo, pelo placar de 2 a 0, na partida válida pela ida das semifinais da Copa do Brasil, o zagueiro Bruno Alves falou com a imprensa e disse seu pensamento para a partida de volta. Lembrando que o Grêmio precisa de pelo menos dois gols para levar a partida para os pênaltis.
Leia mais:
URGENTE: Titular do Grêmio sofre lesão e passará por cirurgia
Grêmio x Falcão García: negociação ganha um novo capítulo; entenda
O defensor Tricolor lembrou da partida pelo Brasileirão, em que a equipe gremista, apesar da derrota, jogou melhor que o rubro negro carioca, criando diversas chances de perigo ao adversário. Na competição de pontos corridos, o time comandado por Renato Portaluppi está um ponto na frente do Rubro-Negro, com um jogo a menos.
"Infelizmente não conseguimos ter a mesma intensidade que tivemos no jogo contra eles pelo Brasileirão. Não é impossível, mas ficou difícil. Se conseguirmos aumentar nosso ritmo lá, ainda podemos reverter."
– Bruno Alves, na zona mista.
📸 / Lucas Uebel pic.twitter.com/xZTM9jhgHp
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) July 27, 2023
O jogador do Imortal preferiu não fazer críticas à arbitragem de Raphael Claus, como fizeram Gabriel Grando e Ferreira após o duelo. O zagueiro Bruno Alves tem sido o ‘líbero’ do sistema de três zagueiros de Renato, atuando pelo meio, enquanto Bruno Uvini protege o lado direito e Walter Kannemann o esquerdo.
O zagueiro está no Grêmio desde o ano passado, na disputa da Série B, e tem atuado desde então como titular na maioria das partidas. O ídolo argentino sofreu com lesões em 2022 e Pedro Geromel neste ano, fazendo com que o camisa 34 seja presença carimbada entre os 11 iniciais do time gremista.
Ao todo, Bruno já disputou 83 partidas pelo Imortal, 48 em 2022 e 35 até o momento. Desde que chegou, conquistou os últimos dois estaduais, além das Recopas Gaúchas. O atleta veio de empréstimo do São Paulo, clube que permaneceu entre 2017 e 2021.