Bruno Fernandes brilha e despacha “ataque do Grêmio” na Copa do Mundo
Após o Brasil se classificar durante a tarde desta segunda-feira (28), o Portugal se torna o terceiro time garantido nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A seleção comandada por Fernando Santos venceu o Uruguai de Cavani e Suárez, alvos recentes do Grêmio, por 2 a 0. O meia Bruno Fernandes foi o destaque da partida após marcar dois gols sobre a Celeste Olímpica.
Portugal x Uruguai pela Copa do Mundo
Com a posse de bola da equipe europeia, o Uruguai seguiu na sua linha de defesa durante o primeiro tempo do confronto. Entretanto, os portugueses tinham dificuldade de criar jogadas perigosas em cima dos Los Charrúas e cederam espaço para os contra-ataques da equipe da América do Sul.
No entanto, a melhor oportunidade da primeira etapa foi uruguaia, quando o volante Bentancur saiu na cara do gol após linda arrancada, mas não conseguiu ter uma boa finalização. De fato, tudo ficou para os 45 minutos finais.
No segundo tempo, Portugal chegou ao gol em um lance curioso de Bruno Fernandes. O meia cruzou da esquerda para Cristiano Ronaldo, que fez o movimento do cabeceio, a bola entrou e o camisa 7 e saiu comemorando. Mas na súmula o tento foi dado ao meio-campista, que fez uma partida impecável.
Com os portugueses na frente, o time do Uruguai se mandou para o ataque. Sem o sucesso de Cavani, e Luis Suárez, que foi notícia no Grêmio recentemente, entrou na partida em busca de uma oportunidade para balançar o barbante a favor de seu pais, mas não teve êxito.
Tanto é que, alguns minutos após a entrada do camisa 9 uruguaio, os gajos fecharam o placar. Em um lance dentro da grande área, o juiz da partida marcou um toque de mão da zaga celeste. Com uma cobrança perfeita, o português Bruno Fernandes, destaque da partida, deu números finais ao duelo na Copa do Mundo.