Cabe no Grêmio? Diretor é desligado do Inter e agita bastidores
Inter demitiu profissional de renome
Colorado desliga diretor da base
Em uma nova reviravolta nos bastidores do Inter, o argentino Gustavo Grossi foi desligado na última quinta-feira (1) do cargo de diretor esportivo das categorias de base do clube. Grossi, que foi contratado em 2021 com o status de uma contratação de impacto, não faz mais parte do quadro de profissionais do time, que agora corre para substituir o executivo.
Leia mais:
Forte declaração de Geromel surpreende a todos
Grêmio age rápido no mercado e mira em jogador do Flamengo; Corinthians e Botafogo são concorrentes
Percurso de Grossi no Inter
O argentino chegou ao Internacional com a promessa de revolucionar as categorias de base do clube, respaldado pelo trabalho anterior realizado no River Plate, na Argentina. O profissional se tornou um dos pilares da gestão do presidente Alessandro Barcellos nos primeiros três anos.
Entretanto, durante o período em que trabalhou no estádio Beira-Rio, Grossi recebeu críticas intensas, levando a debates dentro do clube sobre a qualidade dos processos de formação da base colorada. Em uma nota, Grossi defendeu seu trabalho no Internacional, afirmando que o “trabalho realizado só o tempo julgará”.
O futuro agora está nas mãos de possíveis candidatos à posição, como o executivo do Sport, Jorge Andrade, que está bastante cotado para assumir o comando. Enquanto o clube gaúcho enfrenta estas mudanças, a expectativa dos torcedores é que seja um movimento positivo para o futuro das categorias de base na organização, que não revela ninguém de destaque há anos.
Imagem de destaque: Ricardo Duarte/Inter