Caberia no Grêmio? Lateral da Seleção Brasileira dá resposta ao Flamengo sobre possível negócio
O jogador tem renome e expressão no futebol europeu

Titular no Grêmio? Lateral da Seleção entrou no radar do Flamengo
Na mira do Flamengo, um jogador com expressão no futebol europeu e titular da Seleção Brasileira está em alta no mercado da bola. O atleta está há vários anos no Velho Continente, sendo considerado um dos melhores em sua posição.
Trata-se de Danilo, convocado com frequência para defender a camisa da Amarelinha nos últimos tempos. Ele só não foi titular absoluto na última edição da Copa do Mundo, inclusive, porque sofreu uma lesão que o tirou da competição.
Informações de bastidores mostram que o Flamengo demonstrou interesse na contratação do lateral e também zagueiro de 32 anos. Atuando pela Juventus, já compôs a zaga em diversas oportunidades, onde também demonstrou segurança.
Com Wesley tendo atuações irregulares pela idade e Matheuzinho, ex-alvo Tricolor, indo para o Corinthians, Danilo cairia como uma luva na equipe do técnico Tite. Por outro lado, as atualizações mais recentes não agradam o torcedor flamenguista.
De acordo com o portal Tutto Mercato Web, o lateral recusou uma oferta para ir jogar na milionária liga da Arábia Saudita. Com isso, seu desejo é continuar se destacando pelo time italiano, que tem contrato até o final de 2025.
No Flamengo sim, mas como ele se encaixaria no Grêmio?
Vale destacar também que o jogador também se encaixaria bem no Imortal e em qualquer outra equipe do futebol brasileiro. Com laterais regulares, Danilo poderia tranquilamente fazer dupla de zaga com Walter Kannemann devido a idade de Pedro Geromel, ou mesmo atuar na sua posição original da carreira no lugar de Fábio e João Pedro.
Imagem destaque: Marcelo Cortes/Flamengo