Cacalo prevê ‘Batalha dos Aflitos’ para Grêmio confirmar o acesso
A 36ª rodada da Série B 2022 marcará um reencontro histórico no futebol brasileiro. Náutico e Grêmio se enfrentam no dia 23 de outubro, no Estádio dos Aflitos, em Recite, e tudo poderá ser decidido neste confronto. As duas equipes protagonizaram um dos maiores jogos da história do esporte nacional, a Batalha dos Aflitos, em 2005.
No entanto, em 2022 a situação é bem diferente, mas o duelo ficou marcado para sempre na memória do torcedor gremista. O ex-dirigente do Tricolor, Cacalo, presente naquela fatídica partida, escreveu em sua coluna diária de GaúchaZH sobre o que poderá ser este novo confronto. Para agora colunista, tudo dependerá do resultado obtido na partida contra o Bahia no próximo domingo (16).
“O futebol costuma apresentar situações que se repetem ao longo dos anos. É o que teremos daqui a duas semanas, quando enfrentaremos o Náutico em uma nova Batalha dos Aflitos. Com os resultados da rodada no final de semana que passou, a partida contra o Bahia, no próximo domingo (16), na Arena, não será a da confirmação do acesso do nosso Grêmio, mas terá importância vital para encaminhar a situação no Recife”, disse Cacalo.
Como foi a Batalha dos Aflitos entre Grêmio e Náutico?
O Náutico precisava vencer a partida para subir de divisão. A equipe pernambucana perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o árbitro marcou pênalti para o Timbu e acabou expulsando quatro jogadores do Tricolor por reclamação. O Tricolor ficou com sete jogadores em campo
O jogo ficou parado por muito tempo e a comissão técnica do Grêmio ameaçou até mesmo abandonar o gramado. Quando tudo parecia estar perdido, o goleiro Galatto defendeu o pênalti, saiu jogando rápido e o atacante Anderson foi acionado no ataque, marcando o gol do Imortal, o gol do título da Série B de 2005, com apenas sete jogadores em campo.