Mesmo após falha, Caíque deve seguir na titularidade do Grêmio
Goleiro errou em um dos gols do Caxias

Caíque deve seguir de titular no Grêmio
Em duelo válido pela ida da final do Gauchão 2024, o Grêmio enfrenta o Juventude, neste sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. O Tricolor Gaúcho vem de uma boa partida diante do Caxias, principalmente no primeiro tempo do confronto, quando balançou a rede três vezes.
Para a partida, o técnico Renato Portaluppi deve bancar a titularidade de Caíque, mesmo após falha em um dos gols do time Grená. O arqueiro ganhou a vaga na equipe após a lesão de Marchesín e parece ter a confiança do treinador. No primeiro tempo diante do Caxias, o goleiro gremista não foi tanto acionado, mas sofreu na etapa complementar, após o adversário aproveitar que o Grêmio tinha um homem a menos em campo.
Leia mais:
Renato x Roger: Quais estratégias os técnicos de Grêmio e Juventude podem adotar
Xodó de Renato pode atingir marca importante com o Grêmio
Apesar do susto diante do Caxias, Pepê e Gustavo Nunes estão liberados pelo Departamento Médico do Imortal e estarão à disposição de Renato para o primeiro confronto da final. Por outro lado, o técnico terá que mexer na lateral-esquerda, já que Mayk está fora do primeiro jogo.
Opinião de jornalista sobre Caíque
Na opinião de Cesar Cidade Dias, na sua coluna da GZH, o goleiro não pode ser penalizado pela expulsão de Mayk. Com 10 em campo, o Tricolor Gaúcho sofreu para segurar o ímpeto do adversário. Então, no entendimento do profissional, o arqueiro errou, mas tentou ajudar da melhor maneira possível.
“Renato é um gestor de grupo. Mayk foi penalizado por um erro que culminou em um susto na segunda etapa do confronto contra o Caxias. No entanto, foi por um lance displicente. É um caso diferente de Caíque que, mesmo errando, buscava acertar, ou melhor, defender”, analisou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário