Caleffi abre o jogo e revela se mais atletas estão de saída no Grêmio
De volta à elite do futebol brasileiro, a direção do Grêmio ainda lida com as consequências do rebaixamento em 2021. Bem como, o rombo financeiro deixado pela gestão passada. Para a temporada de 2023, o clube trabalhou e contratou 13 reforços, até o momento.
Leia mais:
Quando cada jogador da barca de lesionados do Grêmio estará de volta?
Para contar com o craque Suárez e os meias Franco Cristaldo e Felipe Carballo, o time gremista precisou da ajuda de alguns empresários parceiros. Agora, para equilibrar as finanças, a diretoria liberou três atletas nos últimos dias. Entre eles, os meias Thaciano e Thiago Santos, que acertaram com Bahia e Fluminense, respectivamente.
Caleffi fala sobre saída de jogadores no Grêmio
Recentemente, o clube acertou a contratação do jovem atacante André Henrique e do meia Nathan, que estava no Atlético Mineiro. Os atletas chegaram para suprir as ausências de jogadores que saíram e dos que estão lesionados. Apesar de estar próximo o fechamento da janela de transferências no Brasil, o Tricolor Gaúcho ainda estuda a contratação de um lateral-esquerdo.
Em entrevista, Paulo Caleffi falou sobre a dificuldade financeira do clube e deixa no ar a possível saída de outros jogadores. No entanto, o vice de futebol afirmou que não citaria nomes.
“Não citarei nomes, pois podem haver saídas e serão comunicadas conforme hajam avanço e sejam concluídas. Estamos fazendo um trabalho de redução da folha justamente pela situação financeira do clube.”
Na sequência, Caleffi confirmou que o clube recebeu sondagens por alguns jogadores. Porém, até o momento, nada concreto.
“Nós temos algumas sondagens por atletas, mas nada concreto, e no momento certo estaremos comunicando quando houver definições.”