Camisa 9 do Grêmio ainda está vaga e opções estão cada vez mais distantes; entenda

O Grêmio segue encontrando empecilhos na busca por um centroavante
O Grêmio está enfrentando diversas dificuldades para encontrar um centroavante de peso no mercado da bola para a temporada 2024. No momento, tudo indica que o Tricolor irá iniciar o Campeonato Gaúcho com João Pedro Galvão e André Henrique como as principais opções para a camisa 9 do time.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: Balotelli, renovação com Villasanti, Soteldo e mais
BOMBA: Soteldo ‘chega chegando’ e deve ter nova função no Grêmio
De acordo com portal GaúchaZH, o Imortal busca um perfil de atleta estrangeiro, experiente e que também pode ajudar no marketing da equipe. Um atacante de área é a prioridade no Departamento de Futebol, mesmo com a atual financeira atual do clube, que é considerada complicada.
Pelas informações, o nome mais próximo de ter fechado com o lado azul foi o argentino naturalizado mexicano, Rogelio Funes Mori. Por outro lado, pensando nas questões familiares e outros motivos pessoais, o destaque do Monterrey preferiu continuar no México, indo para o Pumas.
Além dele, outro nome que entrou na pauta do Tricolor Gaúcho foi o camaronês Vincent Aboubakar, do Besiktas da Turquia. Entretanto, as negociações com ele são consideradas difíceis pelos dirigentes gremistas, devido a vontade dos empresários do jogador de levá-lo para o Campeonato Inglês.
“Os empresários dele têm esse projeto de levar, depois da Copa das Nações Africanas, para lá (Premier League). É normal para um atleta desse nível. A gente está falando de atletas que são disputados por grandes clubes, com uma condição financeiras mais avantajada que o Grêmio no momento”, disse Alberto Guerra no programa Show dos Esportes.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio