Campaz ganha possível data para voltar a jogar pelo Grêmio
Jaminton Campaz deixou ainda no primeiro tempo o jogo contra o Guarany de Bagé, no fim de semana e assustou muitos gremistas. Porém, foi constatado que não houve nenhum problema grave. O jogador foi reavaliado e voltará aos gramados na semana que vem.
Nesta quarta-feira (9) o Grêmio usará um time misto na partida fora de casa contra o Aimoré. No fim de semana é provável que novamente não sejam usados os titulares e assim Campaz ganha mais tempo para se recuperar totalmente do problema físico.
O colombiano teve um choque com Raphinha, jogador do Guarany e precisou deixar o gramado. A pancada aconteceu no joelho direito, não aconteceu nenhuma lesão grave, apenas um problema passageiro. Assim, o departamento médico decidiu promover um tratamento conservador.
De fato, o Grêmio não informou quanto tempo o jogador ficará fora dos gramados, mas a tendência é que volte aos treinamentos na semana que vem. É possível até mesmo que jogue contra o São Luiz, no dia 19, caso sejam usados os jogadores principais, contra a União Frederiquense, dia 16, deve ser a transição.
Campaz é titular do Grêmio
Campaz deverá ser titular nesta temporada, assumindo o comando do meio de campo e a construção de jogadas ofensivas do time. Além disso, a direção contratou Martín Benítez, outro articulador que disputará a titularidade.
A diferença é que este segundo é mais lento e menos móvel. Os dois até podem jogar juntos, mas para isso Janderson precisaria ser sacado do time.