Campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo possui forte ligação com o Grêmio; entenda
Campeão no São Paulo e ligação direta com o Grêmio
O jornalista Taddeu Vargas, em seu perfil do Twitter, relembrou um nome do Departamento de Futebol do São Paulo que já passou pelo Grêmio. Neste último domingo (23), o clube paulista empatou com o Flamengo por 1 a 1 no Morumbi, e por ter vencido no Maracanã 1 a 0, conquistou o seu primeiro título da Copa do Brasil.
Leia mais:
URGENTE: Guilherme Arana no Grêmio? Entenda que história é essa
Renato pode ficar fora do GreNal e torcida do Grêmio se desespera
Trata-se de Rui Costa, executivo de futebol, que há 13 anos, levou Renato Portaluppi para treinar o Imortal pela primeira vez. Na época, o lado azul, preto e branco precisava de soluções para se reerguer no Brasileirão, visto que estava passando por uma situação complicada na tabela de classificação. Na ocasião, o atual presidente Alberto Guerra também fazia parte da direção gremista.
Quando o lendário camisa sete assumiu o comando técnico, a casa estava de pernas para o ar, com diversos problemas. Fora de campo, desentendimento entre os jogadores, e o principal, nas quatro linhas, o Grêmio estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
HÁ 13 ANOS
Pra quem é mais novo ou pra quem não lembra, o executivo de futebol do Campeão da Copa do Brasil, São Paulo, é Rui Costa (E), que em 2010 assumiu o futebol Tricolor junto com Beto Guerra. Os dois foram ao Rio buscar Renato para ser o treinador do Grêmio. pic.twitter.com/s4ZumdbCD2— Taddeu Vargas (@Taddeu) September 25, 2023
Com Renato no comando, após Rui Costa buscar ele no Rio de Janeiro, o time mudou de figura de um jeito considerável na época. Mesmo com saídas no elenco e contratações alternativas, o Tricolor fez uma campanha de cinema após a chegada do ídolo, conquistando uma vaga na Libertadores do ano seguinte.
Portaluppi conseguiu colocar um padrão de jogo no clube, dando às melhores condições para Jonas atuar, se destacando no elenco. Junto dele, André Lima comandava o ataque gremista, com Douglas, o ‘Maestro Pifador’ como armador, Fábio Rochemback na contenção, Paulão liderando a defesa e Victor fechando o gol. Pelo esforço no passado, agora o executivo de futebol foi recompensado com mais uma conquista no mundo do futebol.
Um Comentário