Campeão da Libertadores pelo Grêmio é anunciado como técnico do Ceará
Cortez comandará o sub-15 do Ceará
Titular na campanha do Tricampeonato da Copa Libertadores do Grêmio, o ex-lateral Cortez, que anunciou a aposentadoria neste ano, é o novo técnico da sub-15 do Ceará. Aos 37 anos, terá a primeira experiência como treinador nas categorias de base do clube cearense.
Neste ano, Bruno Cortez atuou pelo Sampaio Corrêa, onde disputou 27 partidas, sendo seis delas pela Série C do Campeonato Brasileiro. Paralelamente, ele se dedicou aos estudos para conquistar as licenças PRO, A e B de treinador de futebol pela CBF.
Novo professor nas categorias de base do Vozão! 🏁
Bruno Cortez, treinador licenciado pela CBF com as licenças PRO, A e B, será o comandante do sub-15 do Ceará em 2025.
Com uma trajetória marcante no futebol, Cortez acumula conquistas como o título da Sul-Americana pelo São… pic.twitter.com/v2OoJbntU5
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) December 16, 2024
Leia mais:
Grêmio analisa contratação de zagueiro argentino de 24 anos
Grêmio demonstra interesse em meia do futebol alemão e Inter pode ser concorrente
Ex-Grêmio no Ceará
“É com muita alegria e gratidão que recebi essa oportunidade de iniciar minha carreira como treinador no Sub-15 do Ceará. Após 20 anos como atleta profissional, viver esse novo momento como técnico é algo muito especial e para o qual eu me preparei muito, realizando cursos e acompanhando o trabalho de outros grandes profissionais. Estou motivado e focado em desenvolver uma metodologia própria que, não apenas forme atletas competitivos, mas também ajude no crescimento pessoal de cada jogador. Minha expectativa é implementar uma ideia de jogo intensa, dinâmica e com muita personalidade, para que essa equipe Sub-15 construa sua identidade dentro e fora de campo. Estou honrado por vestir as cores do Ceará neste desafio e preparado para dar o meu melhor”, contou ao site oficial do Ceará.