Eterno 5×0: confira as principais capas de jornal de quando o Grêmio HUMILHOU o Inter
Relembre mais detalhes do GreNal 407 com goleada do Grêmio
Foi com a Arena lotada e perto de uma data especial com o dia dos Pais, que o Gre-Nal 407 acabou tendo um gosto especial, quando o Grêmio aplicou 5 gols no seu maior rival, o Internacional. Para a torcida, para os jogadores e para o técnico Roger Machado que recém havia sido anunciado, o jogo foi de muita emoção e é por isso que é relembrado com tantos detalhes mesmo após oito anos.
O Tricolor Gaúcho não ganhava um clássico por 5×0 desde o ano 1910 e o confronto foi um verdadeiro banho de bola em cima do time da zona sul que abdicou de jogar e dentro de campo mesmo, via o show da equipe gremista. Nem o pênalti desperdiçado pelo Douglas foi capaz de tirar a confiança do Imortal na partida, que começou a goleada no minuto 36 com Giuliano, no minuto 43 e 48 com Luan, no minuto 76 gol de Fernandinho e para finalizar rolou até um gol contra o Réver no minuto 83.
As capas de jornal no outro dia davam conta da humilhação sofrida pelo Inter com requintes de crueldades. “Goleada para a história” e “vexame para história” eram os títulos que pautavam as folhas do GZH. Já no Diário Gaúcho, a contagem de “1, 2, 3, 4, 5!” em letras azuis tiraram boas risadas dos gremistas que acordaram no dia seguinte muito mais leves em relação ao campeonato.
Hoje na história.
2015 – 5×0
O GREnal 407, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu num domingo de dia dos pais. Giuliano, Luan, Luan de novo, Fernandinho e Réver (contra) desferiram 5 golpes dolorosos em nosso tradicional rival, um massacre. + pic.twitter.com/ye7aS9YP5Z— Dia de Grêmio (@gremio_dia) August 9, 2023