Casagrande valoriza jogador em boa fase no Grêmio: “Ótimo atleta”
O jogador é o artilheiro do Gauchão com 5 gols
Nas vésperas da final do Gauchão, Casagrande exalta importante reforço do Grêmio na temporada
O Grêmio tem conquistado olhares e elogios com seu desempenho no Campeonato Gaúcho 2024, e um nome em destaque tem sido o do centroavante Diego Costa. O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande não poupou elogios ao jogador em suas análises.
Diego Costa, de 35 anos, chegou ao Grêmio para suprir uma ausência importante, a de Luis Suárez, e rapidamente se firmou como um dos pilares do time. Com cinco gols marcados em apenas quatro partidas, o centroavante tem sido essencial na busca do Tricolor pelo título estadual.
O ex-jogador e comunicador Walter Casagrande destacou o bom início do centroavante Diego Costa com a camisa do Imortal.
“Sempre achei um ótimo jogador, com presença de área, muito forte fisicamente, com ótima finalização, mas que muitas vezes solta um cotovelo a mais nos zagueiros. Mas com muita presença de área, sendo um centroavante com muitas alternativas técnicas para fazer gols”, ressaltou Casagrande.
Leia mais:
Grêmio perde para o Palmeiras no Brasileirão e agora se prepara para o GreNal
FGF define arbitragem dos jogos da final do Gauchão entre Grêmio x Juventude
Apesar das dúvidas iniciais, Diego Costa tem correspondido em campo e se mostrado um jogador decisivo para o Grêmio. Sua rápida adaptação e sua efetividade na hora de balançar as redes impressionaram até mesmo os mais céticos.
Sobre as questões de relacionamento interpessoal, Casagrande ressaltou que cabe ao técnico Renato Portaluppi gerenciar essas situações.
“Dizem que Diego é um cara difícil de lidar e que não é muito bom de grupo, mas isso é problema do Renato, que precisará conduzir essa situação. Achei ótima essa aposta do Renato, que confia e acredita na habilidade de lidar com jogadores problemáticos, mas que são bons de bola”, finalizou.
Imagem destaque: Fábio Rocha/ Globo