“Cascudos” devem ser fundamentais para o Grêmio neste momento
O Grêmio não tem convencido dentro de campo neste principio de temporada. Eliminação precoce, baixo desempenho em diversas partidas e derrota estão entre os principais fatos de uma equipe que parece não se encontrar até aqui. Com um orçamento enxuto, as contratações foram pontuais e por isso já se fazia uma projeção mais comedida quanto a equipe. No entanto, nem o mais pessimista esperava um inicio de jornada tão ruim.
Mesmo apostando em jovens valores, casos de Bitello, Gabriel Silva e Rildo, que parecem ser boas alternativas, o escrete tem nítidas carências e talvez os jovens não possam dar conta disso no momento. Entretanto, se pararmos para analisar o plantel, o Grêmio tem um time bem experiente e agora é o momento deles chamarem a responsabilidade.
Grêmio conta com um plantel bem “cascudo”
Ao todo, o técnico Roger Machado conta com 30 atletas ao todo. Porém, Léo Gomes, Walter Kannemann, Michel e Jhonata Robert (machucados) e Diego Churín (afastado), não devem entrar nesse recorte. Tendo isso em mente, e só falando sobre os atletas que vem atuando com maior frequência, o Grêmio conta com 13 jogadores com mais de dois anos de experiência em âmbito profissional. O apontamento é do jornalista Marco Souza, da GZH.
Da defesa ao ataque, Roger Machado tem trabalhado com Orejuela, Diogo Barbosa, Nicolas, Bruno Alves, Geromel, Rodrigues, Thiago Santos, Villasanti, Campaz, Benítez, Ferreira, Janderson e Diego Souza. Todos, sem exceção, conhecem as exigências de uma equipe profissional.
Deles, Geromel e Diego Souza são os mais experientes. Veteranos e campeões por diversas vezes, eles podem ser a voz do vestiário e elevar o ânimo dos demais, que parecem abatidos. Inclusive, o zagueiro e capitão da equipe, tem sido peça fundamental no clube, tanto dentro quanto fora de campo, desde o inicio do ciclo vencedor do clube entre 2015-2019.
Outros como Villasanti e Benítez também podem agregar. Ambos estão no meio de suas respectivas carreiras e já possuem um bom lastro. Aliás, o paraguaio é jogador de nível de seleção e vem atuando em um nível de enfrentamento elevado a anos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Getty Images
Um Comentário