Caso Adriel realmente está encerrado no Grêmio?
Uma grande polêmica tomou conta dos bastidores do Grêmio em meio às disputas da Copa do Brasil e das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Devido a problemas internos, o goleiro Adriel foi barrado pelo técnico Renato Portaluppi e perdeu a condição de titular, dando lugar para Gabriel Grando. A saída da equipe foi apenas o início de uma discussão que durou dias.
Leia mais:
Suárez ganha tempo para voltar a marcar gols pelo Grêmio
Últimas do Grêmio: o ‘fico’ de Adriel, adversário na Copa do Brasil e mais
A surpresa na escalação aconteceu no duelo contra o Cruzeiro, no dia 22 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, tanto o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, quanto Renato trouxeram à tona o desconforto do Tricolor com atitudes do goleiro no dia a dia, como o descumprimento da cartilha do vestiário.
No entanto, um outro tema entrou em pauta nos bastidores. A escolha por parte do goleiro de trabalhar com o polêmico empresário Pablo Bueno repercutiu e muito no Imortal. O agente, que também cuida das carreiras dos atacantes Ferreira e Tetê, já se envolveu em outros episódios recentes.
Caso Adriel está encerrado no Grêmio?
Depois de todos problemas que surgiram, o destino de Adriel em Porto Alegre para estar traçado de uma vez por todas. Na última terça-feira (2), o presidente do Clube, Alberto Guerra, em entrevista à Rádio Gaúcha, colocou um ponto final no assunto.
Segundo o mandatário, neste momento está descartada a possibilidade do goleiro ser afastado em definitivo do elenco ou, então, de uma negociação ser procurada. Integrado ao elenco, o arqueiro terá a oportunidade de trabalhar para reconquistar espaço.
“Isso já ficou para trás. Entramos em um denominador comum. Adriel está focado em treinar, recuperar o espaço dele“, disse. “Em função das próprias punições perdeu a titularidade, mas segue treinando, segue focado em recuperar a confiança do treinador, do treinador de goleiros, da equipe, e se assim continuar vai ter as oportunidades e vai acabar jogando“, completou Guerra.