Caso contrate Pedro Rocha, o Grêmio terá 9 jogadores para jogar pelo lado
Uma das poucas posições que o Grêmio em teoria não precisaria de reforços, é o lado do campo. O tricolor atualmente possui 8 jogadores para a posição, antes eram 10. Mas, Guilherme Azevedo foi emprestado ao Coritiba e Elias Manoel foi rebaixado para o time de transição. Dessa forma a lista de pontas do Grêmio ficou sendo:
- Douglas Costa;
- Ferreira;
- Jhonata Robert;
- Léo Chú;
- Léo Pereira;
- Luiz Fernando;
- Éverton;
- Alisson.
Éverton está treinando em separado. O Grêmio busca achar um time para o jogador, seja para mandá-lo por empréstimo ou vendê-lo. Contudo, essa é uma tarefa bem complicada, devido ao seu alto salário.
Caso Pedro Rocha fosse contratado, o Grêmio contabilizaria 9 jogadores para jogar pelo lado de campo, só no elenco principal. Ou seja, talvez essa seja uma contratação equivocada.
O único motivo que justificaria a contratação do Pedro Rocha, seria a venda de Ferreira ou utilizar Pedro Rocha como centroavante. Mas, a baixa estatura pode ser um fator que complique para que Pedro Rocha jogue como centroavante.
Grêmio talvez queira montar um time só com pontas, por isso contrataria Pedro Rocha
O Grêmio talvez esteja cometendo o mesmo erro que um time inglês famoso, o Manchester United. Esse time inglês ficou conhecido por só contratar atacante e esquecer da defesa. Depois de anos cometendo esse erro, eles decidiram agora contratar defensores e finalmente melhoraram o time.
O Grêmio parece um tanto perdido em relação a contratação. A poucos meses atrás se falava de um meia armador e de um lateral esquerdo. Com a chegada de Felipão, o discurso mudou para a busca de um atacante e um volante box-to-box. E agora o Grêmio está perto de contratar um ponta.
Caso o tricolor não consiga se livrar da zona de rebaixamento, boa parte da culpa é da direção, que não consegue contratar bem.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Vinnicius Silva / Cruzeiro