Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Caso contrate Pedro Rocha, o Grêmio terá 9 jogadores para jogar pelo lado

Tricolor pode estar contratando para a posição mais farta no elenco

- Publicidade -

Uma das poucas posições que o Grêmio em teoria não precisaria de reforços, é o lado do campo. O tricolor atualmente possui 8 jogadores para a posição, antes eram 10. Mas, Guilherme Azevedo foi emprestado ao Coritiba e Elias Manoel foi rebaixado para o time de transição. Dessa forma a lista de pontas do Grêmio ficou sendo:

- Publicidade -

  • Douglas Costa;
  • Ferreira;
  • Jhonata Robert;
  • Léo Chú;
  • Léo Pereira;
  • Luiz Fernando;
  • Éverton;
  • Alisson.

Éverton está treinando em separado. O Grêmio busca achar um time para o jogador, seja para mandá-lo por empréstimo ou vendê-lo. Contudo, essa é uma tarefa bem complicada, devido ao seu alto salário.

Caso Pedro Rocha fosse contratado, o Grêmio contabilizaria 9 jogadores para jogar pelo lado de campo, só no elenco principal. Ou seja, talvez essa seja uma contratação equivocada.

O único motivo que justificaria a contratação do Pedro Rocha, seria a venda de Ferreira ou utilizar Pedro Rocha como centroavante. Mas, a baixa estatura pode ser um fator que complique para que Pedro Rocha jogue como centroavante.

- Publicidade -

Grêmio talvez queira montar um time só com pontas, por isso contrataria Pedro Rocha

O Grêmio talvez esteja cometendo o mesmo erro que um time inglês famoso, o Manchester United. Esse time inglês ficou conhecido por só contratar atacante e esquecer da defesa. Depois de anos cometendo esse erro, eles decidiram agora contratar defensores e finalmente melhoraram o time.

O Grêmio parece um tanto perdido em relação a contratação. A poucos meses atrás se falava de um meia armador e de um lateral esquerdo. Com a chegada de Felipão, o discurso mudou para a busca de um atacante e um volante box-to-box. E agora o Grêmio está perto de contratar um ponta.

Caso o tricolor não consiga se livrar da zona de rebaixamento, boa parte da culpa é da direção, que não consegue contratar bem.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Vinnicius Silva / Cruzeiro

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.