Caxias segura o Grêmio e decisão do Gauchão fica para a Arena
Caxias x Grêmio fizeram o “primeiro tempo” da final do Gauchão 2023. Nos primeiros 90 minutos da decisão, o placar terminou empatado em 1 a 1 e tudo ficou para ser decidido na Arena do Grêmio no próximo sábado (8). Confira como foi a partida.
Caxias x Grêmio – Primeiro tempo
Logo na primeira chegada, gol. O volante Marlon entrou como quis na área do Grêmio. O atleta do Caxias tentou passe, a bola desviou na marcação do Grêmio. Na sobra, o próprio Marlon pegou a bola, ganhou a dividida de João Pedro e entrou cara a cara com Adriel que nada pode fazer: Caxias 1 a 0.
O jogo ficou pegado, com a equipe Grená chegando forte em Suárez, Franco Cristaldo e Villasanti. Na terceira, em Villasanti, Daronco enfim deu o primeiro cartão amarelo.
A primeira chegada forte do Grêmio foi aos 26 minutos. O Grêmio pressionou a saída de bola do Caxias, roubou a bola e trocou passes entre Suárez, Bitello e João Pedro. João cruzou rasteiro forte na área e antes de Vina conseguir finalizar, a defesa afastou para escanteio.
No minuto seguinte, Bruno Alves perdeu uma chance quase debaixo das traves. Com sol no rosto e sem acreditar que a bola passaria por cinco atletas, a bola bateu em sua coxa e foi pra fora.
O Grêmio estava com muitas dificuldades na criação das jogadas. Devido a estar com um meio de campo totalmente desformatado e com Lucas Silva pela primeira vez no ano na equipe titular, o Grêmio pouco produziu na primeira etapa.
Aos 37 minutos, um milagre do goleiro Bruno Ferreira salvou o Caxias. Primeiro em finalização de fora da área de Lucas Silva. No rebote, Bitello chutou mascado, sobrou pra Suárez e o goleiro salvou com os pés.
A pressão do Grêmio era tão forte que o gol de empate era questão de tempo. E veio, ainda na primeira etapa. Após 3 cobranças seguidas de escanteio, o Grêmio mudou o batedor de Reinaldo para Cristaldo. Cruzamento, escorada de Bruno Uvini e gol de Vina.
Detalhe para o lance anterior, onde todos os jogadores do Grêmio reclamaram de uma mão do zagueiro do Caxias.
https://twitter.com/portaldgremista/status/1642261529591463936
Caxias 1×1 Grêmio – Segundo tempo
O segundo tempo começou afeição para o Grêmio liquidar o Gauchão no Centenário. O volante Moacir, do Caxias, deu uma entrada muito violenta com as travas da chuteira na panturrilha de Villasanti (como apanhou na partida). Daronco deu amarelo e, após ser chamado pelo VAR, mudou o cartão e puxou o vermelho.
Dois minutos depois o Grêmio poderia ter virado a partida com Vina. Em troca de passes com Suárez, o uruguaio deu um belo passe por cima da defesa do Caxias. Vina pegou forte de direita quase na pequena área, mas a bola foi por cima.
Assim como na primeira etapa, o Grêmio dominava a bola, mas pouco conseguia produzir. Aos 20 minutos, a posse de bola era de 62%.
Aos 23 minutos, depois de bate rebate na área, a bola ficou com Bitello na direita. Chutou firme, forte, mas a passou longe, sem perigo para a meta do Grená.
Aos 40 o Grêmio teve novamente duas oportunidades. Após finalização de fora da área de Lucas Silva, o goleiro Bruno espalmou para o lado. Vina pegou, rolou para Suárez, que chutou forte obrigando novamente o goleiro Grená a fazer uma bela defesa espalmando para escanteio.
E foi isso. O Grêmio com a bola e o Caxias com os 11 atletas dentro do gol.
O que o Grêmio precisa pro hexa
Com o empate, a decisão fica para Porto Alegre. No próximo sábado (8), às 16h30, Grêmio e Caxias irão decidir quem será o campeão. Quem vencer, sagra-se campeão. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.