URGENTE: CBF adia mais uma vez jogos de Grêmio e Inter pelo Brasileirão
A entidade adiou os jogos dos gaúchos até 27 de maio
CBF divulga nota adiando os jogos dos times gaúchos de todas as divisões
Em resposta à severa crise provocada pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar todos os jogos dos times gaúchos em competições nacionais até o dia 27 de maio. Esta medida afeta diretamente as partidas da 6ª, 7ª e 8ª rodadas da Série A do Brasileirão, além de confrontos das Séries C e D e jogos válidos pela Copa do Brasil.
Times como Grêmio, Internacional e Juventude terão seus compromissos reagendados. A Arena do Grêmio e o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, encontram-se alagados. Da mesma forma, os centros de treinamento dos clubes foram severamente afetados. Adicionalmente, o Aeroporto Salgado Filho permanecerá fechado até o fim do mês.
Comunicado oficial: todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024 estão adiadas.
Mais informações no site oficial da @CBF_Futebol.
+ @BRFeminino pic.twitter.com/szvoQu0lYV
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) May 7, 2024
A decisão de adiar os jogos vem na esteira de uma situação já crítica, pois as partidas dos gaúchos na última rodada do Campeonato Brasileiro já haviam sido postergadas anteriormente. Diante do agravamento das condições, a CBF optou por estender o período sem jogos dos gaúchos, apesar do pedido dos clubes em paralisar o campeonato.
De acordo com os últimos relatórios da Defesa Civil, a tragédia já contabiliza 90 mortes, 111 desaparecidos e 291 feridos.
Confira um trecho da Nota Oficial da CBF
“Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.”
Imagem destaque: Staff Images/ CBF
2 Comentários